“CONCURSO MEGACASE 2016”

Procter & Gamble Industrial e Comercial Ltda. (a “P&G”)
Av. Maria Coelho Aguiar, nº 215 - Bloco E - 4º Andar - Jd. São Luiz
CEP 05805-000 - São Paulo - SP
CNPJ/MF no 01.358.874/0001-88

REGULAMENTO
(modalidade concurso)

1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS:

1.1 O Concurso Megacase 2016 tem por objetivo introduzir o aluno de graduação do Ensino Superior em um diferente modelo de competição acadêmica, estimulando as habilidades de liderança, dinamismo, expressão, organização, capacidade analítica e crítica dos universitários e será destinada a alunos, maiores de 18 (dezoito) anos de idade, regularmente matriculados nos cursos de graduação mantidos pelas seguintes instituições de ensino, exclusivamente na região metropolitana de São Paulo: Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA-SP), Universidade de São Paulo (USP), Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper-SP), Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP), Universidade Federal do ABC (UFABC), Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie-SP), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Centro Universitário FEI (FEI-SP), Instituto Mauá de Tecnologia (MAUÁ-SP) e Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP-SP).

1.2 Não serão objeto deste Concurso de distribuição gratuita os produtos vedados pelo artigo 10 do Decreto nº 70.951/72, assim estabelecidos: medicamentos, armas, munições, explosivos, fogos de artifício ou estampido, bebidas alcoólicas, fumo e derivados deste.

1.3 Para participar, não é necessário adquirir qualquer produto P&G ou pagar taxa de inscrição.

2. INÍCIO E TÉRMINO:

2.1 Este Concurso terá início em 23/03/2016 e término em 04/05/2016, data da divulgação do resultado final.

3. PERÍODO DE PARTICIPAÇÃO NA FASE INICIAL:

3.1 As inscrições para a fase inicial deste Concurso serão válidas durante o período de participação compreendido entre a 0 (zero) hora do dia 23/03/2016 e as 23h59min do dia 05/04/2016 (horário oficial de Brasília).

4. COMO PARTICIPAR:

4.1 Para participar, primeiramente basta que os interessados se agrupem em equipes com exatamente três integrantes da própria instituição de ensino e definam um coordenador para a equipe, o qual deverá acessar o site www.megacasepg.com.br e preencher a ficha de inscrição com os seguintes: a) e-mail; b) nome e sobrenome; c) número do CPF; d) data de nascimento no formato dd/mm/aaaa; e) endereço completo; f) sexo; g) telefone de contato com DDD; h) instituição de ensino à qual pertencem; i) curso e semestre letivo no qual estão matriculados. Após, deverá submeter, digitalmente, comprovante de matrícula e documento de identificação de cada um dos integrantes da equipe, incluindo o nome completo de cada estudante. A inscrição será concluída após o recebimento de e-mail de confirmação a ser encaminhado pela P&G.

4.1.1 O não preenchimento de quaisquer dos campos obrigatórios indicados no item 4.1 acima invalidará a inscrição dos interessados ou, no caso de informações incorretas, implicará na desclassificação desses.

4.1.2 Cada interessado poderá se inscrever em apenas uma equipe, o que será verificado no ato da inscrição mediante a informação do número de CPF.

4.1.3 Todos os participantes declaram que somente forneceram informações verdadeiras e corretas sobre si, passíveis de confirmação e que não utilizaram qualquer artifício, tal como, mas não limitado, ao uso de informações de terceiros, informações incorretas, incompletas, que visem propositalmente burlar as regras de participação neste Concurso e que possam configurar crime de falsidade ideológica ou documental, cientes de que poderão responder administrativa, cível ou penalmente pelos atos praticados.

4.1.4 Os indícios de fraude e/ou as fraudes comprovadamente identificadas pela P&G que praticadas ou incentivadas pelos inscritos ou terceiros interessados no resultado do Concurso, que mantenham ou não vínculo com os participantes, se identificadas pela Empresa Promotora, implicarão na imediata anulação da participação da equipe correspondente, que automaticamente perderá o direito a concorrer aos prêmios oferecidos neste Concurso, em decorrência do prejuízo à regular execução dele e às demais equipes inscritas de acordo com as condições de participação, sem prejuízo de ser responsabilizada administrativa, cível e penalmente pelos atos praticados.

4.2 Cada equipe inscrita receberá um número de acordo com a ordem de inscrição.

5. DAS ETAPAS:

5.1 As equipes regularmente inscritas passarão a disputar as etapas do Concurso, da seguinte forma:

Fases de Participação
Fase Período de Participação Quantidade de Inscritos
Primeira de 06/04 a 15/04/2016 máximo de 432 (quatrocentos e trinta e duas) equipes, sendo 36 (trinta e seis) por instituição de ensino indicada no item 1.1 acima
Segunda entre 27/04 e 28/04/2016 30 (trinta) equipes com melhor desempenho na primeira fase
Final 04/05/2016 seis equipes com melhor desempenho na segunda fase

5.2 A PRIMEIRA FASE:

5.2.1 A primeira fase iniciar-se-á com uma palestra no dia 05/04/2016 em horário e local a serem confirmados e enviados por e-mail para cada coordenador das equipes participantes, cuja presença de ao menos um membro de cada equipe é obrigatória, sob pena de desclassificação da correspondente.

5.2.2 Após, o caso a ser resolvido será entregue às equipes presentes para solução entre os dias 06/04 e 15/04/2016, por intermédio do envio do material necessário no site www.megacasepg.com.br até as 23h59min dessa última data, sob pena de imediata desclassificação.

5.2.2.1 Para a solução do caso, as equipes poderão utilizar bibliografia e material disponível na internet.

5.2.2.2 É vedada, sob pena de desclassificação, a discussão do caso com outras equipes e a utilização de ajuda externa de professores, colegas e especialistas.

5.2.2.3 O material necessário para a entrega da solução do caso deverá ser disponibilizado em quatro formatos: um relatório em PDF de até cinco páginas com detalhes da solução proposta, uma apresentação na extensão PPT, um relatório resumido em uma página em PDF e o template financeiro na extensão XLS.

5.2.3 A solução do caso enviado por cada equipe será analisada por uma Comissão Avaliadora composta por um professor da instituição de ensino da qual fazem parte e dois representantes da P&G, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis, baseadas nos seguintes critérios, sem qualquer peso ou hierarquia entre eles:

a) Embasamento teórico: avaliação sobre a capacidade da equipe de utilizar conceitos teóricos para construir uma resolução para o caso.

b) Aplicabilidade da solução: avaliação sobre o quanto a equipe conseguiu ser realista na apresentação de sua solução (se fez uma boa análise do mercado, dos dados e da situação para chegar à decisão tomada).

c) Profundidade e precisão: avaliação sobre a capacidade da equipe de ser precisa e profunda ao indicar as mudanças e/ou inovações que o caso necessita para ser resolvido.

d) Coerência: avaliação feita sobre a capacidade da equipe de ser coerente durante toda a apresentação, não caindo em contradição e deixando margem para duplas interpretações.

e) Business Writing Efetivo: avaliação sobre a capacidade de utilizar espaço reduzido do relatório de uma página para resumir o conteúdo de todo o caso.

f) Business Writing Formal: avaliação sobre a capacidade de utilizar linguagem formal e empresarial no caso.

g) Trabalho em grupo (coesão): avaliação sobre a capacidade da equipe de ser coesa durante a apresentação, conseguindo ter harmonia e ordem nos segmentos dessa.

h) Domínio do assunto pela equipe: avaliação sobre a capacidade de todos os componentes do grupo dominarem a explicação da resolução do caso durante a apresentação e das dúvidas dos professores.

i) Qualidade visual: avaliação feita sobre a qualidade visual da apresentação, qualificando a equipe por sua capacidade de clarificar os dados na apresentação.

j) Dados apresentados: avaliação feita sobre a qualidade e relevância das tabelas, gráficos, fotos e outros apêndices utilizados pela equipe na apresentação.

5.2.3.1 Será atribuída nota de 0 (zero) a 10 (dez) pontos para cada solução analisada e, em caso de empate para a construção da classificação final desta fase, os membros da Comissão Avaliadora farão uma votação interna para o estabelecimento da ordem final.

5.2.4 A Comissão Avaliadora de cada instituição de ensino submeterá a lista final de classificação das equipes para a P&G até o dia 20/04/2016 e, até as 23h59min dessa mesma data, a Empresa Promotora fará o anúncio das 30 (trinta) equipes que passarão para a segunda fase deste Concurso dentre todas as instituições de ensino, por intermédio de e-mail a ser encaminhado para as equipes participantes.

5.3 A SEGUNDA FASE:

5.3.1 A segunda fase ocorrerá nas dependências de cada instituição de ensino correspondente às equipes classificadas, no dia 27/04 ou 28/04/2016, cuja data, local preciso e horário serão informados ao coordenador de cada equipe por e-mail, por meio da apresentação da solução do caso por cada uma das equipes concorrentes à Comissão Avaliadora composta por um professor e dois representante da P&G, sendo-lhes atribuída nota de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, observados os mesmos critérios estabelecidos no item 5.2.3 acima.

5.3.2 Feita a apresentação da Comissão Avaliadora nos primeiros 15 (quinze) minutos, oportunidade na qual será definida, por sorteio, a ordem de apresentação das equipes, essas poderão iniciar os trabalhos desde que completas, sob pena de desclassificação, e, para tanto, terão o tempo de 25 (vinte e cinco) minutos, assim divididos:

a) dois minutos para a preparação do equipamento.

b) 10 (dez) minutos de exposição do caso perante os jurados.

c) 10 (dez) minutos para o esclarecimento de dúvidas dos jurados.

d) três minutos para a saída completa da equipe.

5.3.2.1 O controle do tempo será feito por um membro da P&G e não serão aceitas reclamações a respeito, sendo que, em nenhuma hipótese, haverá flexibilidade na duração de cada um dos itens, cujo tempo excedente não poderá ser somado ao próximo.

5.3.2.2 Somente será admitida a concessão de tempo suplementar caso a Comissão Avaliadora entenda que houve algum problema com a estrutura disponibilizada à equipe e que não tenha sido de responsabilidade dessa.

5.3.2.3 Durante a apresentação de uma equipe, as demais permanecerão em uma sala reservada sem contato com pessoas que não as pertencentes à organização.

5.3.2.4 A equipe que não cumprir o cronograma de 25 (vinte e cinco) minutos de apresentação estará sujeita à punição de 0,1 (um décimo) da média final por minuto excedido.

5.3.2.5 A organização esperará por até 10 (dez) minutos depois do horário marcado para a chegada da equipe, sendo que, após esse período, a equipe estará automaticamente desclassificada.

5.3.2.6 Entretanto, em caso de atraso, as seguintes punições serão aplicadas: não haverá o tempo de 10 (dez) minutos para perguntas da Comissão Avaliadora, independentemente do tempo de atraso e será descontado um ponto na nota final com até cinco minutos de atraso e 2 pontos caso haja até 10 (dez) minutos de atraso.

5.3.2.7 É necessária a utilização de traje social na apresentação, sendo aplicada punição de desclassificação à equipe que não cumprir essa regra.

5.3.3 A Comissão Avaliadora de cada instituição de ensino submeterá a lista final de classificação das equipes para a P&G até o dia 28/04/2016 e, até as 23h59min de 29/04/2016, a Empresa Promotora fará o anúncio das seis equipes que participarão da fase final deste Concurso, por intermédio de e-mail a ser encaminhado para as equipes participantes.

5.4 A FASE FINAL:

5.4.1 A fase final ocorrerá nas dependências da P&G no dia 04/05/2016, na Avenida Dr. Chucri Zaidan, 246, Vila Cordeiro, São Paulo-SP, cujo local preciso e horário serão informados ao coordenador de cada equipe classificada para esta fase por e-mail, por meio da apresentação da solução do caso por cada uma das equipes concorrentes à Comissão Avaliadora composta por Diretores, Gerentes e convidados especiais da P&G, bem como por professores por essa convidados, sendo-lhes atribuída nota de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, observados os mesmos critérios estabelecidos no item 5.2.3 acima.

5.4.2 Feita a apresentação da Comissão Avaliadora nos primeiros 15 (quinze) minutos, oportunidade na qual será definida, por sorteio, a ordem de apresentação das equipes, essas poderão iniciar os trabalhos desde que completas, sob pena de desclassificação, e, para tanto, terão o tempo de 20 (vinte) minutos, assim divididos:

e) dois minutos para a preparação do equipamento.

f) 10 (dez) minutos de exposição do caso perante os jurados.

g) cinco minutos para o esclarecimento de dúvidas dos jurados.

h) três minutos para a saída completa da equipe.

5.4.2.1 O controle do tempo será feito por um membro da P&G e não serão aceitas reclamações a respeito, sendo que, em nenhuma hipótese, haverá flexibilidade na duração de cada um dos itens, cujo tempo excedente não poderá ser somado ao próximo.

5.4.2.2 Somente será admitida a concessão de tempo suplementar caso a Comissão Avaliadora entenda que houve algum problema com a estrutura disponibilizada à equipe e que não tenha sido de responsabilidade dessa.

5.4.2.3 Durante a apresentação de uma equipe, as demais permanecerão em uma sala reservada sem contato com pessoas que não as pertencentes à organização.

5.4.2.4 A equipe que não cumprir o cronograma de 25 (vinte e cinco) minutos de apresentação estará sujeita à punição de 0,1 (um décimo) da média final por minuto excedido.

5.4.2.5 A equipe que não comparecer no horário designado para a apresentação estará automaticamente desclassificada, não sendo tolerados atrasos.

5.4.2.6 É necessária a utilização de traje social na apresentação, sendo aplicada punição de desclassificação à equipe que não cumprir essa regra.

5.4.3 A Comissão Avaliadora fará o anúncio da ordem final de classificação no próprio dia 04/05/2016, ao término das apresentações.

5.5 A P&G não concederá aos participantes atestados que justifiquem falta no trabalho ou em aulas em virtude da participação no presente Concurso.

6. DOS PRÊMIOS:

6.1 Serão distribuídos, neste Concurso, seis prêmios, no valor total de R$ 48.000,00 (quarenta e oito mil reais), a seguir discriminados:

6.1.1 Para a equipe vencedora:

6.1.1.1 Um cartão vale-compras para ser dividido entre seus membros, emitido pela Brasil Pré-pagos, da bandeira Visa, com a função de saque bloqueada, carregado com o valor bruto de R$ 10.000,00 (dez mil reais), isento de anuidade, com validade de 12 (doze) meses e que pode ser usado para compras em milhares de estabelecimentos credenciados à rede Visa.

6.1.1.2 Um pacote turístico com destino a Boston, nos Estados Unidos, que deverá ocorrer no período compreendido entre os meses de julho e dezembro de 2016, no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), consistente em: a) passagens aéreas ida e volta em classe econômica, inclusas as taxas de embarque; b) acomodação em hotel categoria turística por três noites, com pensão completa; c) visita à sede da Gillette nos Estados Unidos, como liberalidade oferecida por parte da P&G; d) traslado entre o aeroporto, o hotel e a sede da Gillette e vice-versa; e e) seguro-viagem.

6.1.1.2.1 O pacote turístico não contemplará eventuais despesas pessoais membros da equipe, especialmente, mas não limitadas, às seguintes: a) consumo de bebidas alcoólicas; b) ligações telefônicas locais, interurbanas ou internacionais quando aplicável; c) acesso à internet; d) uso de cofre; e) consumo de produtos do frigobar; f) lavanderia; g) outros serviços oferecidos pelo hotel, incluindo os serviços de spa e day care; h) relacionadas ao excesso de bagagem no transporte aéreo e terrestre; i) oriundas de tributos ou taxas decorrentes da aquisição de produtos, incluindo Duty Free quando aplicável; e j) todos aqueles itens que não estejam expressamente incluídos na descrição do prêmio indicada neste Regulamento.

6.1.1.2.2 A data de fruição do pacote turístico deverá ser acordada entre os membros da equipe vencedora e a P&G em até seis meses após a divulgação do resultado final.

6.1.1.2.3 Caso algum membro da equipe mantenha vínculo com empresa concorrente da P&G, perderá o direito à liberalidade indicada no item 6.1.1.2, “c”, acima.

6.1.1.2.4 Será de responsabilidade dos ganhadores a obtenção e a apresentação dos documentos necessários à fruição do pacote turístico, especialmente o visto de entrada nos Estados Unidos.

6.1.2 Para a equipe que ficar na segunda colocação: um cartão vale-compras para ser dividido entre seus membros, emitido pela Brasil Pré-pagos, da bandeira Visa, com a função de saque bloqueada, carregado com o valor bruto de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), isento de anuidade, com validade de 12 (doze) meses e que pode ser usado para compras em milhares de estabelecimentos credenciados à rede Visa.

6.1.3 Para a equipe que ficar na terceira colocação: um cartão vale-compras para ser dividido entre seus membros, emitido pela Brasil Pré-pagos, da bandeira Visa, com a função de saque bloqueada, carregado com o valor bruto de R$ 3.000,00 (três mil reais), isento de anuidade, com validade de 12 (doze) meses e que pode ser usado para compras em milhares de estabelecimentos credenciados à rede Visa.

6.2 Os prêmios, objeto de distribuição gratuita neste Concurso, serão entregues aos beneficiários no dia 04/05/2016, mediante a assinatura do Termo de Quitação e Entrega de Prêmio.

6.3 Os prêmios distribuídos gratuitamente aos beneficiários neste Concurso não poderão ser convertidos em dinheiro, conforme dispõe o § 3º do artigo 1º da Lei nº 5.678/71.

7. DECADÊNCIA:

7.1 O direito das três equipes declaradas vencedoras após a divulgação do resultado da etapa final para reclamar o prêmio que lhe seria conferido decai no prazo legal de 180 (cento e oitenta) dias, contados a partir da referida data.

7.2 Caso, durante o período acima determinado, o contato com a equipe declarada vencedora após divulgação do resultado não seja possível ou ela não entre em contato com a P&G, o valor correspondente ao prêmio oferecido, a título gratuito, será por essa recolhido ao Tesouro Nacional, a título de renda da União.

8. DIREITOS AUTORAIS:

8.1 Cada membro das equipes vencedoras desde já cede, a título gratuito e de forma definitiva e irrevogável, à Procter & Gamble Industrial e Comercial Ltda. os direitos de uso de sua imagem, som de sua voz e direitos conexos decorrentes de sua participação neste Concurso, autorizando a divulgação de sua imagem, som de voz e nome por quaisquer meios de divulgação e publicação, para utilização comercial ou não, publicitária, promocional e/ou institucional, pela Procter & Gamble Industrial e Comercial Ltda., sem limitação do número de veiculações, inclusive em filmes publicitários e institucionais veiculados em toda e qualquer forma de exploração audiovisual (inclusive, mas sem limitação, em filmes cinematográficos, fitas magnéticas ou digitais, DVD, televisão, em mídia eletrônica, além de fotos, cartazetes, anúncios veiculados em jornais e revistas ou em qualquer outra forma de mídia impressa e eletrônica em território nacional, pelo período de 12 (doze) meses a contar da data da divulgação do resultado, reservando-se à cada um deles apenas o direito de ter o seu nome sempre vinculado ao material produzido e veiculado e/ou publicado por qualquer outra forma de mídia impressa e eletrônica, ou qualquer outro suporte físico, digital ou virtual existente ou que venha a existir, para fins de divulgação deste Concurso.

9. DISPOSIÇÕES FINAIS:

9.1 A P&G, ao promover o Concurso “Megacase 2016”, propõe-se a realizá-lo de forma contínua e ininterrupta; contudo, não será responsável pelas dificuldades técnicas que decorrentes de culpa exclusiva dos participantes ou de terceiros.

9.2 Nenhuma responsabilidade será assumida pela P&G, no decorrer e posteriormente ao período de participação neste Concurso, por quaisquer problemas técnicos ou mau funcionamento que independam da atuação e/ou intervenção da P&G e que sejam decorrentes da conexão à internet que possam prejudicar o acesso ao site www.megacasepg.com.br de divulgação do presente Concurso, a participação e o preenchimento da inscrição e/ou outras ações requeridas para a efetiva participação neste Concurso, não limitadas às seguintes ocorrências que sejam resultantes de: erros de hardware ou software de propriedade do participante ou interessado; defeito ou falha do computador, telefone, cabo, satélite, rede, eletroeletrônico, equipamento sem fio ou conexão à internet ou outros problemas decorrentes do acesso à internet do participante ou interessado; erro ou limitação por parte dos provedores de serviços, servidores, hospedagem; erro na transmissão das informações; falha no envio e/ou recebimento de mensagens eletrônicas; atraso ou falha no envio e/ou recebimento de mensagens eletrônicas; congestionamento da rede e/ou internet e/ou do hotsite de divulgação deste Concurso; intervenções não autorizadas, sejam essas humanas ou não, incluindo, sem limitação, as tentativas de fraude, falsificação, ações de hackers, vírus, bugs, worms; a perda e/ou destruição de qualquer aspecto do hotsite de divulgação deste Concurso ou indisponibilidade temporária ou permanente desse, ressalvada a possibilidade de a P&G realizar a desclassificação dos cadastros caso sejam detectadas e comprovadas ocorrências de fraude, fato este que será consignado em relatório apto e encaminhado à Centralizadora Nacional de Promoções Comerciais (CEPCO) da Caixa Econômica Federal para conhecimento, na oportunidade do procedimento de prestação de contas.

9.3 As dúvidas, omissões ou controvérsias oriundas do presente Concurso serão dirimidas por uma comissão da P&G. Caso não seja alcançado o consenso após a atuação da comissão, a questão poderá ser submetida à apreciação da Centralizadora Nacional de Promoções Comerciais (CEPCO) da Caixa Econômica Federal. No silêncio injustificado da P&G, bem como em razão de decisão insatisfatória que esta vier a adotar quanto a eventuais solicitações de esclarecimentos que lhe forem apresentadas, poderão as participantes do Concurso apresentar reclamações aos órgãos públicos competentes.

9.4 Este Regulamento ficará disponível no site www.megacasepg.com.br.

9.5 A participação no presente Concurso caracteriza, por si, a aceitação, por parte dos participantes, de todos os termos e condições estabelecidos neste Regulamento.

9.6 Ficará vedada a participação de todos os estagiários, subcontratados e funcionários da P&G, seus familiares até 2º grau, incluindo filhos e cônjuges e dos funcionários diretamente envolvidos nos processos de planejamento, elaboração, execução e promoção das agências de publicidade e promoção, do escritório Lopez Fonzaghi & Ferraciolli Advogados, bem como de outras empresas prestadoras de serviços.

9.7 O impedimento a que se refere o item anterior será verificado no momento da inscrição pelos interessados.

9.8 O presente Concurso encontra-se de acordo com a legislação vigente (Lei no 5.768/71, regulamentada pelo Decreto no 70.951/72) e obteve o Certificado de Autorização expedido pela Centralizadora Nacional de Promoções Comerciais (CEPCO) da Caixa Econômica Federal.

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO CAIXA No 3-0443/2016